Confira o comercial.
1ª propaganda "Bohemia, desde 1853, um absurdo de cerveja" divulgada em março/ 2013 com o lema: Bohemia, desde 1853, um absurdo de cerveja.
Logo em seguida, continuamos com o mesmo propósito, divulgar não só a qualidade da cerveja Bohemia, mas também a importância que ela dá ao público feminino.
2ª propaganda “Bohemia. Só não mexe com a Cerveja” divulgada em 2º semestre de 2013 com o lema: não mexa com a cerveja, nem com a dona Yolanda. “Tô pegando.”
Esta segunda campanha - Só não mexe com a cerveja - publicado em outubro de 2013 alcançou 18. 447 vizualizações / 122 likes. Uma diferença gritante entre eles. E no Canal Almap BBDO, 22.479 vizualizações.
Isso nos faz refletir sobre algumas questões, como:
* Será que o tradicional terá que dar espaço para o moderno, mesmo a geração baby boomers tendo o comando parcial do poder?
* Alcançar o público alvo pode romper valores de uma instituição?
* Numa sociedade segmentada por um filtro bolha virtual, uma campanha como da Bohemia pode utilizar outros mecanismos para atingir seu público alvo ou esse sistema de informação nos impedirá de trazer algo novo?
* Uma campanha onde o respeito pela mulher é levado em conta, o público defendido não se sentiria enaltecido, gerando assim uma relação de respeito com o cliente?
* A segunda campanha manteve o mesmo discurso, contudo receberam menos views na web. Será que o argumento da primeira foi válido e atrativo por ser diferente, mas logo foi descartado por não se enquadra no formato padronizado?
Comente aqui sua opinião. Lembre-se que, para a cervejaria Bohemia, você é muito importante. Só perder para o sabor excelente da cerveja.